16 Dezembro 2009

Estrutura de uma aula de yoga para bebés

• Exercícios de aquecimento e de Pós-Parto para a mãe;

• Pedido de autorização ao bebé;

• Massagem seca (aquecimento);

• Sequência de movimentos acompanhados de música        (braços, pernas, tronco, pélvis, coluna);

• Música para finalizar a aula;

• Relaxamento.

 

Mas o principal benefício é o de nos divertirmos com o nosso bebé, criando uma onda cada vez maior de felicidade e de Amor em torno dele.

 

publicado por Prema Yoga às 00:00
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15 Dezembro 2009

• Fortalece o corpo e o sistema imunitário;

• Melhora a digestão;

• Alivia cólicas;

• Tranquiliza o sono;

• Massaja os órgãos internos;

• Estimula o desenvolvimento motor e físico;

• Estimula os 5 sentidos e favorece a maturação

  do sistema nervoso;

• Ajuda a desenvolver os reflexos para os movimentos

  voluntários;

• Desenvolve o equilíbrio ao sentar, gatinhar e andar;

• Proporciona relaxe e equilíbrio emocional

  e comportamental;

• Desenvolve a consciência corporal e fortalece o tónus

  muscular.

 

Através de suaves movimentos, e devidamente acompanhados de músicas infantis e de alguns jogos, vamos fazer estiramentos, torções e exercícios que promovem a coordenação motora, o desenvolvimento do sistema nervoso e de todo o cérebro, ajudando o bebé a ultrapassar todas a etapas do crescimento.

 

O relaxamento final não só ensina o bebé a acalmar como serve de equilíbrio à aula, no sentido em que contrapõe à actividade intensa uma pausa benéfica e necessária.

publicado por Prema Yoga às 23:56
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15 Dezembro 2009

Idealmente o yoga deveria ser praticado diariamente, pois é uma forma de compensar o tempo em demasia que o bebé passa deitado na cama ou na espreguiçadeira.

A agitação e o stresse do dia-a-dia fazem com que cada vez tenhamos menos tempo para dedicar aos nossos bebés, razão por que a prática do yoga é essencial. Porquê? Porque é nessa prática regular que vamos poder fortalecer laços de afectividade, exercitar o corpo do bebé e estimular o seu desenvolvimento.

publicado por Prema Yoga às 23:48
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15 Dezembro 2009


 

parshvakonasana

 

virabhadrasana

publicado por Prema Yoga às 23:16

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