25 Abril 2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"O yoga como apoio à gravidez e preparação para o parto pode revelar-se uma excelente opção, pois alivia a tensão, recarrega as energias e contribui para o alívio das dores. É preciso não esquecer que muitas das técnicas habituais reconhecidas para o parto sem dor se baseiam nas técnicas de descontracção do yoga."

 

Fonte: familia.sapo.pt

publicado por Prema Yoga às 18:41
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24 Abril 2012

 

Professores da FPY integram o evento do Dia da Mãe do Museu do Oriente

 

É já no fim-de-semana de 5 e 6 de Maio que o Museu do Oriente vai  comemorar o Dia Da Mãe com algumas surpresas e mimos que podem e devem ser partilhados entre mães e filhos. Do programa deste evento especial constam aulas de yoga para grávidas e de yoga para bebés, aulas essas que estarão a cargo de professores de yoga da Federação Portuguesa de Yoga. O yoga para grávidas terá lugar no Sábado 5 de Maio, no horário das 11h30 às 12h30, enquanto que a vertente de yoga para mães e bebés de 12 meses a 36 meses realizar-se-á Domingo, 6 de Maio, das 10h30 às 11h00, e das 11h15 às 11h45 para mães e bebés de 1 a 11 meses. Os lugares são limitados pelo que deve fazer a sua marcação até 30 de Abril. Esta será pois uma excelente oportunidade para experimentar ou confirmar os comprovados benefícios da prática do Yoga em todas as idades e estádios de vida. Para mais informações, visite a morada http://www.museudooriente.pt/1439/dia-da-mae.htm e desfrute de um inesquecível Dia da Mãe.

publicado por Prema Yoga às 12:43
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23 Abril 2012

publicado por Prema Yoga às 09:58
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21 Abril 2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maçãs, amêndoas, peras, uvas passas, bananas, ameixas, são apenas alguns dos 10 alimentos indicados para ingerir antes de uma aula de yoga. É sabido que não se deve praticar yoga de barriga cheia, mas a ter de se ingerir algo antes do exercício que aí vem, então que seja um destes 10 alimentos aconselhados no site http://www.shape.com

Saibam mais e em pormenor, lendo o artigo "10 Best Foods to Eat Before a Yoga Class" em: http://www.shape.com/healthy-eating/diet-tips/10-best-foods-eat-yoga-class e desfrutem de um excelente exercício.

publicado por Prema Yoga às 19:58

10 Abril 2012

Segundo um estudo realizado pelo Group Health Research, nos Estados Unidos, a dor nas costas atinge 80% dos adultos. Porém, ficou comprovado que a prática de yoga pode ajudar a eliminar o desconforto. O estudo analisou três grupos de pessoas que sofriam de dor nas costas.

Um só praticou yoga, outro alongamentos e o terceiro recebeu um livro com dicas de exercícios que aliviariam as dores. O resultado foi que o grupo que fez yoga foi o que melhores resultados obteve no combate às dores. Tanto a arte milenar como os alongamentos são boas opções para aliviá-las.

No caso do yoga, ele evita que as cartilagens entre as vértebras se extravasem e, assim, previne o surgimento de hérnia de disco. O segredo do yoga é que combina a respiração correcta com a coluna erecta durante sua prática. Fora isso, o yoga relaxa a musculatura e melhora a flexibilidade.

 

Fonte: http://www.folhadoes.com

publicado por Prema Yoga às 21:21
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