Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PREMA YOGA

Estúdio em Oeiras para a prática de Hatha Yoga e de outras actividades que visam o bem-estar físico e mental.

Estúdio em Oeiras para a prática de Hatha Yoga e de outras actividades que visam o bem-estar físico e mental.

O yoga faz bem à mente

A longo prazo, o yoga traz muitos benefícios aos seus praticantes, seja a nível físico ou mental. Se a nível físico já aqui antes falámos, fique então agora com as principais vantagens, ao nível da mente, decorrentes do facto de praticar yoga com regularidade.

 

Redução do stresse

A actividade física proporcionada pelos diversos exercícios do yoga (Àsanas), a par da concentração e da meditação, proporcionam uma substancial redução do nível de stresse, nomeadamente se esta prática for de carácter regular. Durante uma aula de yoga a mente tende a afastar-se de todos os problemas do dia-a-dia, o que proporciona um proveitoso e saudável recarregar de baterias que se traduz numa sensação de alegria bem patente no final de cada aula de yoga, fruto do relaxamento atingido.

 

Redução da ansiedade

O ritmo do mundo moderno leva a que cada vez mais pessoas vivam num estado de extrema ansiedade, o que pode levar a problemas graves de saúde. Denominados Àsanas, os exercícios do yoga são por um lado fisicamente intensos, mas, por outro, um bálsamo para a mente, pois acalma-a na sua necessidade de se concentrar naquilo que o corpo está a fazer num determinado momento da prática. Também as técnicas de meditação, sejam elas focadas na respiração ou em qualquer outro método de concentração, permitem ao cérebro um descanso face a todos os pensamentos circundantes que se pretendam impor. Daí que a prática regular de meditação, incluída no yoga, ajude a acalmar a mente.

 

Relação corpo e mente

Praticar yoga com regularidade aprofunda a relação entre a mente e o corpo, tornando-a íntima a um ponto nunca antes experimentado. Esta comunhão nasce dos movimentos lentos e controlados que a mente ordena ao corpo e o modo como este responde de forma a satisfazer essa necessidade. Não é pois de estranhar que se chegue ao ponto de experimentar sensações sobre o corpo de um tal pormenor, que seja possível uma concentração exclusiva em determinadas zonas específicas do mesmo. Daí resulta um maior conforto do próprio corpo, o qual proporciona uma melhoria da postura e um aumento da autoconfiança.

 

Fonte: http://vida-de-qualidade.com/

 

NAMASTE

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.