15 Fevereiro 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A prática do yoga está a crescer em popularidade, mas é ainda raro ver aulas de yoga incorporadas na programação de um hospital ou de uma clínica de saúde.

De tal forma são óbvios os benefícios físicos e mentais resultantes da combinação de exercícios físicos, de respiração e de meditação, que estudos científicos recentes vieram agora documentar os benefícios da prática de yoga em funções importantes do coração, ao ponto de aconselharem uma utilização mais alargada do yoga na terapia de pacientes cardíacos.

 

Leia o artigo na íntegra em: http://www.mindbodygreen.com/0-7733/3-reasons-why-yoga-is-great-for-your-heart-a-cardiologist-explains.html

 

NAMASTÉ

publicado por Prema Yoga às 12:20

Bom dia Ana,

Gostaria de saber se existe alguma contra indicação para realizar a postura do feto quando se esta no setimo mes de gravidez, normalmante deitamos pelo lado direito, segundo alguns medicos devemos deitar pelo esquerdo por conta da veia aorta. estou com duvidas em relação a como realizar esta postura.

namastê

isadora
Isadora Lidia a 16 de Fevereiro de 2013 às 13:01

Olá Isadora, a postura do feto é feita de joelhos e deitamos sobre as coxas, certo? Durante a gravidez basta afastar os joelhos para que a barriguinha fique entre eles e colocamos a testa sobre as mãos sobrepostas à frente. É uma posição mt agradável para o bebé e mamã, pode fazer os exercícios ao perìneo nesta posição. Se quiser deitar de costas e abraçar os joelhos, tb pode, se os afastar, mas não fique por muito tempo depois das 32 semanas. Qt à respiração, deve ser sempre fuida e sem pausas. Mais dúvidas, pergunte. Namasté.
Prema Yoga a 17 de Fevereiro de 2013 às 17:07

A postura do feto é aquela semelhante o feto na barriga da mae deitado de lado, normalmente pelo lado direito. Mas alguns medicos recomendam deitar pelo lado esquerdo pela circulação sanguinea.
Isadora Lidia a 19 de Fevereiro de 2013 às 10:29

Olá Lídia, para dizer a verdade é uma postura que não costumo praticar e fazendo uma pesquisa na net há alguma confusão quanta a ela. No entanto, precisamente por causa da veia aorta, recomendo o lado esquerdo durante a gravidez, assim como outras postura durante a gravidez se faz algumas adaptações pq não tb neste caso? Ou então melhor ainda a que lhe recomendei na última resposta, de joelhos, pois os bebés gostam mt que as mães se coloquem nesta posição, e para as suas costas tb é reconfortante, experimente! Namasté
Prema Yoga a 19 de Fevereiro de 2013 às 22:06

Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
16

17
18
19
20
23

24
25
26
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Prema = Amor / Yoga = União : União entre o bem-estar físico e mental, rumo à conquista do equilíbrio e da serenidade.

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

facebook
pesquisar
 
contador
NetworkedBlogs