Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PREMA YOGA

Estúdio em Oeiras para a prática de Hatha Yoga e de outras actividades que visam o bem-estar físico e mental.

Estúdio em Oeiras para a prática de Hatha Yoga e de outras actividades que visam o bem-estar físico e mental.

Testemunho III

Não é a primeira vez que pratico yoga, mas desta vez é diferente, porque somos dois, eu e o meu bebé. Também é diferente porque nesta etapa que é a gravidez, ao ter que adaptar-me às mudanças fisiológicas, hormonais e emocionais, sinto que vivo um período de alguma vulnerabilidade, e, por esse motivo, o yoga tem sido fundamental. Também vivo este período como uma importante descoberta interior e, mais uma vez, o yoga tem-me ajudado muito nessa descoberta.

 

A Ana, a professora, transmite-nos segurança e sabedoria, pois já é mãe de duas meninas e uma excelente professora. O espaço que nos proporciona é acolhedor e confortável. O ambiente entre professora e alunas é muito saudável e de confiança.

 

Durante as aulas trabalha-se bem a parte física e psicológica. Todos os exercícios têm um motivo, com todos se aprende algo positivo. Seja para o período da gravidez, trabalho de parto, parto ou pós-parto. São aulas que me têm ajudado a conseguir uma melhor forma física e flexibilidade, mas, sobretudo, têm-me ajudado bastante a conectar com o meu corpo. Também se trabalha muito a respiração consciente, fundamental neste período que pode ter momentos de ansiedade, dúvidas e muitos medos e importantíssima para o trabalho de parto e parto.

 

No meu caso, que é o primeiro filho, as aulas têm sido extremamente importantes pois, para além dos benefícios acima descritos, também me têm ajudado a desmistificar algumas questões, como por exemplo o parto, a aceitar e a adaptar-me às mudanças que se sucedem, a criar uma relação relaxada com o bebé e a ganhar confiança em mim como futura mãe. Também tem sido importante poder trocar opiniões e partilhar experiências com as futuras mães, no espaço das aulas.

Susana

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.