08 Janeiro 2011

Respiração

Exercitar o pavimento pélvico - Inspire e aperte os músculos do pavimento pélvico, tonificando-os. Sinta onde estes músculos se localizam e sinta a sua força. Ao expirar, solte e relaxe lentamente os músculos. Repita este exercício várias vezes.

Massagem com o sopro

Agora, faça pressão firmemente mas suavemente contra a parede na parte de trás da vagina. Suavemente estique-a para baixo na direcção do recto (ânus) e para os lados fazendo o movimento da letra ´u´. Não massaje a parte da frente da vagina perto da uretra e do clitóris – só a parte posterior, é esta a zona que precisa de esticar no parto.

Respire profundamente até que consiga sentir o estiramento dos tecidos cada vez que expira. Progressivamente, prolongue as expirações e sinta como o pavimento pélvico se relaxa ainda mais. Quando tomar consciência do espaço adicional pode aplicar um pouco mais de pressão com os polegares. Sinta como o estiramento perineal é desconfortável quando os músculos estão tensos. Utilize a expiração para relaxar conscientemente os músculos à medida que faz a massagem. Isto é uma boa maneira de aprender a relaxar os músculos do pavimento pélvico no momento do nascimento do seu bebé durante a segunda etapa do parto. Recorde-se da ligação entre a sua boca, maxilar e o pavimento pélvico – se os primeiros estiverem soltos o pavimento pélvico também estará relaxado e poderá dilatar-se mais facilmente. Utilize a respiração e a massagem diariamente durante 5 minutos. Preparar o períneo desta forma é por vezes comparado a esticar um balão. No início pode parecer que nada está a acontecer. Depois o seu períneo começa a soltar-se e estica até ao tamanho necessário. Termine com mais alguns exercícios para os músculos do pavimento pélvico, recorde-se que apertar na inspiração ajuda a manter os músculos bem tonificados e soltá-los na expiração ensina-lhe a relaxar os músculos durante o momento do nascimento do seu bebé.

publicado por Prema Yoga às 12:36

Bom dia,

Ando desesperada à procura de aulas de yoga para grávidas e tem sido muito dificil de encontrar, principalmente na zona de Oeiras. Até que na pesquisa online me deparei com o seu blog. Gostaria muito de saber informações sobre os horários das aulas e preços. Pode enviar-me essa informação para o meu e-mail? Ficarei muito agradecida! monica_marqu@hotmail.com
Cumpts,
Mónica Marques
Mónica Marques a 18 de Julho de 2011 às 11:59

Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Prema = Amor / Yoga = União : União entre o bem-estar físico e mental, rumo à conquista do equilíbrio e da serenidade.

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

facebook
pesquisar
 
contador
NetworkedBlogs