Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PREMA YOGA

Estúdio em Oeiras para a prática de Hatha Yoga e de outras actividades que visam o bem-estar físico e mental.

Estúdio em Oeiras para a prática de Hatha Yoga e de outras actividades que visam o bem-estar físico e mental.

Aulas de Yoga Pós-Parto

Voltar a ter o corpo que tinha depois de dar à luz

Os estiramentos da recuperação Pós-Parto, combinam a respiração profunda com pequenos e lentos movimentos. Estes podem ajudá-la a recuperar a postura, fechar o corpo depois do parto e podem prevenir a incontinência e o prolapso da bexiga e do útero. Podem ser começados uma hora após

o nascimento do bebé.

Tal como em todos os exercícios de yoga a respiração é a base de qualquer exercício. Mas agora, ao contrário da respiração feita durante a gravidez, iremos utilizar a respiração invertida juntamente com os exercícios ao períneo (e esfincter), para ajudar a diminuir a barriguinha exercitamos também os músculos abdominais logo desde o início!

Exemplo: Faça 2/3 respirações mais profundas e numa expiração aperte o esfincter e o períneo, mantendo-os contraídos na próxima inspiração e junte os abdominais, encolhendo a barriga para dentro, e na expiração seguinte relaxe devagar todos os músculos. Recomece tudo na próxima expiração. Faça estes exercícios 10x duas vezes por dia e vai ver que começará a notar a diferença brevemente.

Os outros exercícios de yoga que fazem parte da aula irão ajudá-la, para além de fechar o abdómen, a realinhar a coluna, fortalecer e tonificar os músculos e a relaxar e descansar o corpo e a mente das tarefas diárias que fazem parte do cuidar de um bebé.

Os exercícios de yoga são a combinação da respiração profunda, com pequenos e lentos movimentos e estiramentos que podem ser começados logo a seguir ao parto. Os estiramentos da recuperação Pós-Parto, ajudam-na a recuperar a sua postura, a fechar o abdómen depois de dar à luz, e previnem a incontinência e o prolapso do útero.

O seu corpo agradecer-lhe-á no futuro!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.