12 Janeiro 2011

O trabalho da respiração é a base do yoga, por isso a trabalhamos tanto nas minhas aulas, aqui ficam algumas dicas para a praticar:

Adoptar uma posição confortável sentada, com as pernas dobradas e afastadas, descansando os cotovelos nos joelhos enquanto colcamos os polegares a tapar os ouvidos e os outros 4 dedos a descansar na cabeça, ou deitada com as mãos na mesma posição, descansando os cotovelos no chão. Primeiro observar o ritmo respiratório para depois começar a aprofundar a respiração, inspirando profundamente e na expiração pronunciar o som MMMMMM, que não precisa de ser muito alto, é mais sentido do que ouvido. Concentrar na vibração do som, no centro do peito, deixar o som desaparecer no fim da expiração e recomeçar, 7 ou 10 vezes no início. Baixar os braços de 3 em 3 ciclos se cansada e concentrar na sensação do som, em si própria, e no caso da gravidez, na barriguinha onde se enconta o bebé, pois é uma maneira especial de comunicar com ele.

Este pranayama pode ser praticado sem se estar grávida, grávida, no pós-parto e por ciranças, pois é muito bom para acalmar e ajudar a adormecer. A ressonância do zumbido cria vibrações que viajam pelo líquido amniótico para dar uma massagem sónica ao bebé. O facto de se tapar os ouvidos permite uma concentração muito mais profunda o que no pós-parto pode salvar vidas! Tanto as crianças como os bebés, acham-na divertida e o som promove um “instantâneo retiro”, dando algum espaço à exausta recém-mamã. Experimentem!

publicado por Prema Yoga às 16:19

Olá Ana! Depois de ler a tua descrição sobre a "Respiração da Abelha" bateu a saudade das aulas de yoga, que tanto me ajudaram a nivel espiritual e psicologico nos primeiros 3 meses e a nivel fisico nos seguintes. Mal posso esperar que a minha bebecas nasça para voltar às aulas, mas desta vez acompanhada ;) Aproveito para deixar aqui um conselho às futuras mamas, experimentem o yoga pre-natal, pois é um exercicio que ñ trás qualquer perigo para a mama ou para o bebe, muito pelo contrário, é uma fonte de energia para o corpo e para a alma. Beijinhos da Cláudia e da Inês :D
Cláudia Figueiredo a 27 de Janeiro de 2011 às 17:16

A Ana é uma pessoa fantástica, verdadeira e boa, transmite uma tranquilidade brilhante...As aulas são muito boas, é uma excelente professora, tem a calma que todos devíamos ter, para usufrir a vida com felicidade...Tenho experiência de aulas para grávidas, pós-parto e bébés, e são momentos muito gratificantes e enriquecedores...A Ana delicia-se com todos os assuntos relacionados com bébés...Ficamos muito mais ricos, se a Ana fizer parte das nossas vidas, agradecemos por ter conhecido a Ana... Todas as aulas ajudam-nos a viver melhor...
Ana Margarida a 27 de Janeiro de 2011 às 23:47

Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Prema = Amor / Yoga = União : União entre o bem-estar físico e mental, rumo à conquista do equilíbrio e da serenidade.

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

facebook
pesquisar
 
contador
NetworkedBlogs