Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PREMA YOGA

CONCERTO MEDITATIVO – SVAYAM: 2 MARÇO • SÁBADO • 21H

CONCERTO TAÇAS JOAO MAR19.jpg

 

2 MARÇO • SÁBADO • 21H ÀS 22H:

CONCERTO MEDITATIVO – SVAYAM*

 

Svayam é um projecto de música e meditação que pretende juntar um grupo de pessoas num momento de contemplação de si, do corpo, da mente, das emoções, através de um concerto de guitarra de cordas de aço, taças tibetanas e outros sons que estimulam o cérebro. Não exige prática anterior, apenas a predisposição que permita crer no som e na música como algo mais complexo que um estímulo ou linguagem criativa.

 

Do sânscrito, Svayam pode significar “eu”, no sentido do que “eu sou” para lá do que normalmente creio e/ou creem que eu sou – o verdadeiro “eu”, o “eu” interior revestido e escondido pelo quotidiano, pelo ruído ou pela mera convenção. Então, convidamos o público ao relaxamento, à escuta do seu "eu" interior, das suas emoções, sentimentos e intenções, dos sons que os nossos corações emitem. Da noção da palavra raiz vêm ideias como: o que vem espontaneamente de mim, o que voluntariamente criamos ou fazemos, o que eu mesmo decido, o único.

 

VALOR: 10€ / Participante

 

Realização sujeita a um limite máximo de participantes, pelo que deve garantir o seu lugar através de INSCRIÇÃO ATÉ 24 HORAS ANTES DO EVENTO por via dos contactos 919195035 (Joana Pereira) / mypremayoga@gmail.com / Rua de Belém, 22A, Oeiras

 

* Por João Sousa, facilitador que procura neste projecto o seu “eu” criativo/criador, mas também uma certa função de mediador entre o potencial energético do som e os seus efeitos nos receptores. Para tal, tem estudado e assimilado na sua prática musical o Nāda yoga, observando o som cada vez mais de um ponto de vista energético, curativo, terapêutico e meditativo. Para além de se considerar um antigo sistema metafisico indiano, sistema filosófico, medicina e forma de yoga, o nāda yoga considera o nāda o som não “tocado”, ou não “pronunciado” que vibra em si a natureza do cosmos. Trata-se de um conceito que sustenta que é a energia sonora em movimento que constrói as camadas visíveis e invisíveis do cosmos, mais do que matéria ou as partículas que a ciência enumera e disseca.

 

NAMASTÉ

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.