Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PREMA YOGA

Estúdio em Oeiras, Portugal, para a prática de yoga e de todo um conjunto de actividades que visam o bem-estar físico e mental.

Estúdio em Oeiras, Portugal, para a prática de yoga e de todo um conjunto de actividades que visam o bem-estar físico e mental.

“Reflexão sobre Yoga”, de Georges Stobbaerts.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta “Reflexão sobre Yoga”, é-nos aqui trazida pelo recentemente falecido mestre Georges Stobbaerts, na tradução dos Yoga-Sutra de Patanjali. Escritos por Patanjali, algures entre o séc. II A.C. e o séc. III da nossa era, estes aforismos foram, e continuam a ser, tópicos de reflexão para mestres e discípulos desta prática milenar que é o Yoga. Segundo a introdução de Tara Michael, investigadora do C.N.R.S., especialista de estudos indianos e de hinduísmo, que prefaciou esta obra, "o Yoga é o controlo das actividades do espírito, que vai desde o simples domínio das operações mentais até à completa suspensão de todas as modalidades da função psíquica". São muitas as etapas do Yoga e muitos os exercícios a praticar. Patanjali, nos 196 aforismos, deixa claro, no entanto, que a meditação é o centro e fundamento dessa via, que deverá desembocar no Samâdhi, a ruptura da consciência, com a subsequente Iluminação. Obra incontornável na divulgação da filosofia do Yoga, podem encontrá-la à venda no Prema Yoga. Leiam e desfrutem.

 

NAMASTÉ