Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PREMA YOGA

Estúdio em Oeiras, Portugal, para a prática de yoga e de todo um conjunto de actividades que visam o bem-estar físico e mental.

Estúdio em Oeiras, Portugal, para a prática de yoga e de todo um conjunto de actividades que visam o bem-estar físico e mental.

SESSÕES SOBRE A ÉTICA DO YOGA E OS DESAFIOS DO QUOTIDIANO - 4 JUNHO • DOMINGO • 10H30

PROMO AULA RUTH.jpg

 

4 JUNHO • DOMINGO • 10H30 ÀS 12H30:

SESSÕES SOBRE A ÉTICA DO YOGA E OS DESAFIOS DO QUOTIDIANO, por Ruth Huber*.

 

Além de ser uma prática que potencia a união entre o bem-estar físico e mental, o Yoga é uma filosofia de vida cujos fundamentos devem ser estudados e questionados. Daí estas sessões que, pela mão experiente da professora Ruth Huber, vos fazem chegar a parte teórico-prática que diz respeito aos fundamentos éticos e filosóficos do Yoga, procurando responder à pergunta: Como lidar com os desafios do quotidiano que abalam a paz interior?

Tentaremos ligar a teoria com a prática e haverá momentos de asana, pranayama, canto de mantras e meditação, bem como lugar ao esclarecimento de dúvidas. A professora Ruth irá assim orientar-nos no sentido de usarmos as ferramentas que o Yoga nos dá, mas sem excessos de rigor.

Para a sessão inicial, o tema será ahimsâ (não-violência) e satya (verdade), os dois primeiros yamas (imperativos éticos). Haverá também um espaço para sugestões acerca dos temas a ser tratados em futuras sessões.

 

• POR DONATIVO (€)

 

NOTA: A realização do evento está sujeita a um limite mínimo e máximo de participantes. De modo a garantir o seu lugar, por favor faça a sua INSCRIÇÃO ATÉ 24 HORAS ANTES DO EVENTO EM: 919195035 (Joana Pereira) / 917768208 (Ana Pereira) / mypremayoga@gmail.com / Rua de Belém, 22A, Oeiras

 

* Ruth Huber começou o estudo de Yoga com o Mestre Georges Stobbaerts nos anos setenta, seguindo também posteriormente o ensinamento de Sri Sri Sri Satchidananda, Yogui de Madras. Dedica-se ao estudo do sânscrito e do canto védico, estudo que continuamente aprofunda em visitas regulares à Índia. Ruth Huber leccionou na Universidade Clássica de Lisboa e ensina Yoga há mais de trinta anos, sendo formadora do curso para professores de Yoga da Federação Portuguesa de Yoga.

 

NAMASTÉ